quinta-feira, 1 de novembro de 2012

VIDEOS DE APRESENTAÇÃO YOUTUBE


(PAGAN, The History of a Rádio Singer) - Um filme documental com direção de Dimas Oliveira Junior que apresenta a vida da cantora Rosina Pagã, uma das principais cantoras da Música Popular Brasileira nas décadas de 30 e 40 . Com depoimentos de historiadores e biógrafos, além de cenas de simulação e reconstituição e apresentando um acervo de imagens até então inédito. Além disso, o filme apresenta entrevista-depoimento com a cantora Rosina Pagã, aos 93 anos, especialmente para esse filme, em gravação realizada em sua residência em Los Angeles (EUA). Estréia oficial nos EUA em 2014, com pré-estréia no Brasil em 2013.


Aqui  cena inédita  na íntegra de simulação gravada em São Paulo com as atrizes Alexia Annes (Elvira Pagã) e Mariusa Bregoli (Rosina Pagã), interpretando a música SAI COIÓ, umas de minhas músicas preferidas da dupla . 
Gravação realizada no auditório Lucia Lambertini, da Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato, com caracterização visual de Nina Esper e Yakkos Nasser, e direção de fotografia de José Inácio Silva, Edição e finalização de Fábio Moreira e Direção Geral de Dimas Oliveira Junior. SP-2013



A magia do audiovisual nos permite "montar" ou "remontar" a história ! Isso é fascinante! Não poderia nunca deixar de lado a querida "estrela do Brasil",Linda Batista na história da Rosina Pagã (a primeira namoradinha do Brasil), e por isso essa cena foi criada, obedecendo um período onde ambas viveram...e, é bem possível que algum assunto assim possa ter sido conversado entre elas, afinal, eram amigas. Quem pode saber???
Mas valeu pelo fato de estar com esses amigos lindos e maravilhosos que deram o seu melhor, sempre com muita garra e determinação, empenhados 100% em mostrar o melhor para esse trabalho.
No elenco temos : Amanda Alencar (Linda Batista), Mariusa Bregoli (Linda Batista), Alexia Annes (Elvira Pagã), Julia Costa (Leonora Cozzollino), Ignez Polidoro (Regina Cozzollino), Phelipe Lima (Locutor),Amanda Kolman, Fernanda Farinazzo, Marcella Marques (coro feminino) e Conrado Silva, Caio Vicari e Daniel Nobre (músicos).
Tivemos a direção de fotografia do Ely Rodrigues e edição do Carlos Cesar Oliveira.
Direção Geral de Dimas Oliveira Junior
Realizado no auditório Lucia Lambertini, na Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato. Uma gravação que foi mais do que fascinante, foi fabulosa, e nos divertimos muito. Fico sempre emocionado de ver essa juventude artística nesses resgates aos nossos grandes ídolos do passado. Estou fazendo a minha parte em preservar a memória artística brasileira com o auxilio deles. Beijos a todos e que 2014 seja um SUCESSO! 

OS DIREITOS SÃO IGUAIS ( autoria de Grande Otelo) - 1944
Não lhe fica bem 
Fazer a vítima agora 
Foi você quem me mandou embora 
Quando você quiser 
Eu volto muito contente 
Mas fique você sabendo 
Que o procedimento vai ser diferente 
Mas fique você sabendo 
Que o procedimento vai ser diferente 
(bis) 
Não é sempre que você vai mandar 
Se eu lhe obedeço 
Você deve concordar 
Afinal de contas 
Os direitos são iguais 
Por que é que eu não posso 
Fazer o que você faz? 
Por que é que eu não posso 
Fazer o que você faz?


Alexandre Quintas, que exemplo de ator, focado, compenetrado e dedicado 100% ao trabalho. Junto com a Mariusa Bregoli a nossa Rosina Pagã, recriaram a dança "La Canga", sem nunca terem tido qualquer referência audiovisual de como era o estilo. Baseado em fotos publicadas na Revista Carioca nos anos 40, tiveram a perfeição de juntar esse quebra-cabeças e montar a coreografia, que ficou perfeita ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário